• Vila Real Santo António

    Vila Real de Santo António

    Vila Real de Santo António

    cidade de Vila Real de Santo António está situada na margem direita do Rio Guadiana. 

    Foi o Marquês de Pombal quem a mandou construir em 1774, para firmar frente a Ayamonte a presença portuguesa na foz do guadiana e assim poder efectuar o controlo do comércio na fronteira, desenvolver as pescas.

    Mais tarde onde viria a nascer a indústria conserveira, na construção optou por transmitir simplicidade e funcionalidade, através do estilo pombalino reflectindo o espírito iluminista, da época.

    Hoje a cidade funciona para o comércio e turismo. A localização (a nascente) a foz do Guadiana, (a sul) a praia, (a poente), o pinhal (a poente) e a (norte) a Reserva Natural do Sapal. .

    Vista Aérea de Vila Real de Santo António

     

    O sector imobiliário em Vila Real de Santo António

    A localização de Vila Real de Santo António, é central e proximidade com a fronteira de Espanha/Ayamonte o que só por si constitui uma grande oportunidade.

    Em Vila Real de Santo António, as oportunidades de negócio imobiliário, são excelentes apartamentos, moradias, quintas e terrenos que pode encontrar no nosso site.

    Visitar no Centro da Cidade:

    Existem diversos monumentos, nomeadamente a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Encarnação, construída no séc. XVIII, o Obelisco, mandado construir no centro da praça da vila, também no séc. XVIII, e o Centro Cultural António Aleixo, mesmo no centro da Vila.

     

    Localização de Vila Real de Santo António

    No extremo este do Algarve encontramos Vila Real de Santo António, o ultimo destino antes de Espanha.

    Acessos:

      • EN125
      • 65 km do Aeroporto Internacional de Faro 
      • Ligado à rede CP 
      • Autocarros 
      • Marina de Vila Real de Santo António