• Pesquisa Livre
  • Pesquisa
  • Pesquisa por ref.
  • Pesquisa Livre
  • Voltar

    Vendas de casas de luxo aumentam exponencialmente no Algarve, em Portugal

    Vendas de casas de luxo em Portugal aumentaram 150% em 2015 em relação ao ano anterior. Lisboa, Cascais, Estoril e Algarve são as zonas mais procuradas e o preço por m2 pode ir dos 1500 euros e os 10 mil euros.

    thumbnail

     

    Segundo os dados revelados pelo grupo alemão Engel & Völkers, especialista na mediação de imobiliário de luxo, Portugal está na moda. A Grande Lisboa, Cascais e Estoril são as áreas mais procuradas, enquanto na capital o maior interesse recai no Parque das Nações, no Restelo e na zona centro, com incidência no Chiado, Príncipe Real e Avenida da Liberdade, esta última com particular aumento na procura para habitação.  


    No Estoril, a maioria dos imóveis são moradias e os preços variam muito. Aqui, uma casa com dois quartos pode custar entre 180.000 euros e 1.800.000 euros. Para um imóvel com quatro quartos os valores oscilam entre os 400.000 euros e 4.000.000 de euros.

    Seguindo pela costa até Cascais, a oferta abrange apartamentos e moradias, e aqui os valores de uma casa de tipologia T2 podem variar entre os 550.000 euros e 1.500.000 euros, enquanto um T4 começa nos 350.000 euros e pode alcançar 4.350.000 euros. Os locais de maior procura são a Quinta da Marinha e o centro histórico da vila de Cascais, sendo a oferta reduzida nesta última zona.


    Em Lisboa, a procura é diferenciada de acordo com o perfil do comprador. As áreas mais procuradas situam-se no centro, entre o Chiado e o Príncipe Real. Contudo, a oferta de imóveis com as características pretendidas é escassa, situação que faz com que os preços dos imóveis reabilitados, com vista e espaços exteriores, tenham subido para valores próximos dos 10.000 euros por metro quadrado, o que até há pouco tempo seria inconcebível. A Avenida da Liberdade, habitualmente propícia para escritórios e comércio de luxo, tem aumentado a sua atractividade como zona residencial. Nesta artéria, os poucos projectos destinados a habitação que surgem são vendidos rapidamente e atingem a mesma ordem de valores.


    A restante procura recai sobre a Lapa, Amoreiras, Avenidas Novas, Parque das Nações ou Restelo, locais onde os valores médios de venda se situam entre os 3500 euros e os 6000 euros por metro quadrado.


    No geral, o tempo médio de venda das propriedades pode ir de seis meses até pouco mais de um ano, dependendo da localização e do valor do imóvel.


    No Algarve, escolhido por muitos como destino de férias por excelência, mas também por alguns como local de residência, as áreas mais procuradas para arrendamento ou aquisição de imóvel são a Quinta do Lago e Vale do Lobo. Aqui, dependendo da localização, existência de campo de golfe e/ou vista de mar, os preços por metro quadrado podem variar entre os 5000 e os 7000 euros.


    Quem procura casa nesta zona privilegia moradias, áreas amplas, com três a cinco quartos, proximidade de praia e de campos de golfe. Por exemplo, uma moradia com quatro quartos pode custar entre 1,2 milhões de euros e 8 milhões de euros.


    Fonte: Diário Económico


    29-01-2016